O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta sexta-feira (31/5), por meio das redes sociais, a realização de viagens internacionais. O chefe do Executivo apontou ainda a necessidade de investimentos e da integração entre os países da América do Sul.
"Eu sei da responsabilidade do Brasil na América do Sul, como o país mais desenvolvido da região. Eu sempre digo que o Brasil não pode ser uma ilha de prosperidade enquanto os demais países não acompanham o crescimento. Por isso, as viagens internacionais são importantes, para que os empresários dos países sulamericanos possam investir juntos em setores chaves dos nossos países", escreveu.
- Lula envia carta à Marcha para Jesus: "Como cristão, vejo a dimensão extraordinária do evento"
- Lula paga multa por obra irregular em sítio e encerra processo após 4 anos
- "Mito", novo perfume amadeirado de Bolsonaro, é lançado por R$ 197
Ao longo de 2023, o presidente Lula realizou uma série de viagens por quatro continentes: América, Ásia, Europa e África. No total, o petista visitou 24 países e foi criticado por conta da agenda internacional quando comparada à nacional.
Neste ano, o chefe do Executivo já cumpriu agendas no Egito, na Etiópia, na Guiana, em São Vicente e Granadinas e na Colômbia. Este mês, adiou a viagem que faria para o Chile entre 17 e 18 de maio para acompanhar a situação do Rio Grande do Sul.
Lula também participará da reunião do G7, que ocorre entre 13 e 15 de junho na Itália, para apresentar a líderes globais o etanol de segunda geração, ou 2G, produzido pelo Brasil.
Saiba Mais
-
Flipar ‘É ídolo?’ e ‘mal amada’: treta Neymar x Luana Piovani não para!
-
Flipar Semáforos ‘inteligentes’ ainda não surtem efeito em São Paulo
-
Flipar Cápsulas do tempo: Entenda esse instrumento intrigante
-
Política Suspeitos vigiavam rotina de familiares de Moraes, aponta PF
-
Cidades DF Vítima de incêndio era idosa e estava sozinha em casa, diz bombeiro
-
Flipar Brasil tem 3 das 10 maiores hidrelétricas do mundo! Veja o ranking