O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) estão tecnicamente empatados nas intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo. Segundo a pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (29/5), Boulos tem 24% e Nunes 23%.
Em seguida aparecem o apresentador Luiz Datena (PSDB) e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), ambos com 8%. O empresário Pablo Marçal (PRTB) está em quinto, com 7%, seguido da pré-candidata Maria Helena (Novo) e do deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), que têm 4%. João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (UP) e Fernando Fantazzi têm 1% das intenções de voto.
O levantamento do Datafolha foi feito na segunda (27/5) e na terça (28/5) com 1.092 eleitores de São Paulo. A margem de erro é de três pontos para mais ou menos. O trabalho foi contratado pelo jornal Folha de S. Paulo e está registrado na Justiça Eleitoral, sob o número SP-08145/2024.
Eleições 2024
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 6 de outubro deste ano, os 152 milhões de eleitores vão às urnas nos 5.570 municípios do país para votar em prefeitos e vereadores. No caso dos locais em que houver a necessidade de um segundo turno, este ocorrerá no dia 27 do mesmo mês.
A propaganda eleitoral em ambiente virtual só pode começar em 16 de agosto, após o registro das candidaturas. Antes desta data, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa. Já na rádio e televisão, as campanhas passarão a ser exibidas em 30 de agosto e se encerram em 3 de outubro.
Saiba Mais
-
Política "Pessoa certa, no lugar certo, na hora certa", diz Cármen Lúcia sobre Moraes no TSE
-
Política Lula anuncia R$ 15 bilhões em linha de crédito para empresas do RS
-
Política "Cumpriu seu papel", diz ex-presidente do TRE-DF sobre Moraes
-
Política Ao deixar TSE, Moraes cobra regulamentação das redes sociais
-
Política Governo não vai judicializar fim da saidinha dos presos, afirma Randolfe Rodrigues
-
Política Lula retira embaixador do Brasil em Israel e o manda para Genebra, na Suíça