O empresário e ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto, 44 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (28/5), vítima de um infarto fulminante. A informação foi confirmada pelo próprio pai, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto, 78 anos, em postagem nas redes sociais.
De acordo com informações iniciais da Polícia Civil do Amazonas, o Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, por volta das 13h, para atender a uma ocorrência dentro do condomínio onde Bisneto morava, localizado no bairro Ponta Negra, em Manaus.
Nascido em Brasília, em 1º de outubro de 1979, Arthur Bisneto foi deputado federal entre 2015 e 2019 pelo PSDB, quando elegeu-se como parlamentar mais bem votado no Amazonas, com 250,9 mil votos. Antes, havia sido deputado estadual entre 2003 e 2014.
Em 12 de setembro de 2017, ele licenciou-se do cargo para assumir a cadeira de secretário-chefe da Casa Civil na gestão do pai dele na prefeitura de Manaus. Reassumiu o mandato de deputado em 20 de abril de 2018 e voltou ao cargo na Casa Civil no fim de 2018.
Saiba Mais
-
Política Judiciário teve 35 milhões de novos processos em 2023; despesa também aumentou
-
Política "Acho pouco", diz Lula sobre meta de alfabetizar 80% das crianças até 2030
-
Política Lira anuncia acordo de cancelamento da suspensão dos planos de saúde
-
Política Romário nega acusações e chama delator de "safado" e "ex-presidiário"
-
Política Governador quer consulado dos EUA no Amazonas; veja o que diz Embaixada
-
Política Congresso deve analisar vetos de Lula e o benefício da 'saidinha'