Morreu, nesta terça-feira (28/5), Léon Lima de Moraes, pai do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A idade e a causa da morte de Léon não foram divulgadas. O velório ocorrerá em São Paulo, em cerimônia restrita a familiares.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, manifestou profundo pesar pelo falecimento de Léon Lima de Moraes. “Em nome do Supremo Tribunal Federal, do Conselho Nacional de Justiça e do Poder Judiciário brasileiro, mando um abraço carinhoso ao ministro Alexandre de Moraes e a toda sua família, desejando conforto após o momento de luto e tristeza pela partida”, disse o magistrado na abertura da 2ª Sessão Extraordinária de 2024 do CNJ.
Em seguida, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no CNJ, Mansou Elias Karmouche, pediu a palavra e também se solidarizou com Moraes. “Deixo o registro, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, da solidariedade e do desejo de grande conforto a todos os familiares, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes.”
A presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal também manifestou pesar pela morte de Léon Lima de Moraes. "Neste momento de luto e tristeza, os deputados distritais se solidarizam com os familiares e amigos do ministro Moraes e expressam sinceros sentimentos", diz a nota.
Saiba Mais
-
Economia GT da reforma tributária analisa proposta de regulamentação
-
Política Romário nega acusações e chama delator de "safado" e "ex-presidiário"
-
Política Governador quer consulado dos EUA no Amazonas; veja o que diz Embaixada
-
Política Quem compete com o Brasil pela liderança do 'Sul Global'?
-
Política Bolsonaristas gastaram R$ 52 mil para "denunciar censura"
-
Política Jader cobra de prefeitos dados sobre moradias