Depois de um mês internado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retomou as atividades, dando início a uma caravana pelo interior paulista. O objetivo da viagem é arrecadar doações para os afetados pela tragédia ambiental no Rio Grande do Sul.
A caravana teve início neste segunda-feira (27/5) em Ribeirão Preto — a 313 km de São Paulo — e seguirá nos próximos dias por Rio Claro, Campinas, Jundiaí, São Bernardo do Campo e Guarulhos.
Em Ribeirão, Bolsonaro foi recebido por gritos de “mito”, deu autógrafos e cumprimentou eleitores durante um café da manhã realizado para coletar donativos às vítimas das chuvas no Estado. A programação deu o pontapé para as arrecadações.
“Com a participação da sociedade, amigos e parlamentares, a ideia é colaborar com os nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, explicou o ex-presidente. “É um trabalho que está no coração de todos os brasileiros. Minha presença é algo diferente. Ficarei das 10h às 19h nos locais de coleta não só para receber os donativos como para bater um papo com a população, apertar a mão, dar um abraço e, claro, ouvir as reclamações da população.”
Em Ribeirão Preto, o “plantão” acontece na Paróquia Santa Terezinha, que já tem fila de eleitores para entregar as doações a Bolsonaro, que, por enquanto, está cumprimentando um a um, com direito a selfie.
Confira a programação
- 27 de maio — Ribeirão Preto/SP;
- 28 de maio — Rio Claro/SP;
- 29 de maio — Campinas/SP
- 30 de maio — Jundiaí/SP;
- 31 de maio — São Bernardo/SP;
- 1º de junho — Guarulhos/SP.
Saiba Mais
-
Política Bolsonaro sobre Alexandre de Moraes: "Perseguição sem fim"
-
Política Governo pretende disponibilizar pelo menos 2 mil casas a desabrigados no RS
-
Política Pablo Marçal é pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB
-
Política Delator aponta Romário e Marcos Braz em esquema de corrupção
-
Política Lewandowski apresentará normas para uso de câmeras corporais por policiais
-
Política Morre o deputado estadual Otoni de Paula Pai, aos 71 anos