O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ironizou uma fala do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em 2018, Eduardo afirmou que "basta um cabo e um soldado para fechar o STF (Supremo Tribunal Federal)". O magistrado afirmou que "o cabo, o soldado, o coronel, estão todos presos". Ele se referiu aos atentados de 8 de janeiro de 2023.
“Todos se recordam que bastava um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal. O cabo, o soldado, o coronel, estão todos presos. E o Supremo Tribunal Federal aberto, e funcionando”, afirmou Moraes. Para o ministro, o que ele chamou de "novo populismo" levou aos atentados contra os Três Poderes.
- Cármen e Moraes citam "desinteligência" e "burrice" ao julgar Carla Zambelli
- Lava-Jato: STF derruba condenação de José Dirceu por corrupção passiva
O ministro destacou que "todos se lembram da frase dita em 2018", sem citar diretamente o parlamentar. As declarações ocorreram durante um seminário sobre inteligência artificial no TSE.
Na ocasião das declarações, Eduardo Bolsonaro sofreu diversas críticas e foi acusado de fazer apologia a crimes cometidos durante o regime militar, quando instituições democráticas foram fechadas pela ditadura.
Saiba Mais
-
Política Davi Alcolumbre sai em defesa de Moro, após senador se livrar de cassação
-
Política Haddad para bolsonarista: 'Faz exame de DNA e descobre quem deu calote'
-
Política Gleisi: "Moro teve o que nunca permitiu a Lula: o direito de defesa"
-
Política Senado aprova projeto que autoriza castração química voluntária para estupradores
-
Política "Temos que nos orgulhar do nosso judiciário", diz Moro após absolvição no TSE
-
Política Sergio Moro diz que estará em projeto para derrotar o PT em 2026