O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta na manhã desta sexta-feira (17/5) após ficar 11 dias internado para tratar uma infecção na perna esquerda. Segundo o advogado e assessor Fábio Wajngarten, Bolsonaro está a caminho de sua casa em Brasília. O político estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
- Moraes decide que Bolsonaro não cometeu irregularidade ao ir até embaixada
- O que é erisipela, infecção que fez com que Bolsonaro fosse internado
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), um dos filhos de Bolsonaro, agradeceu a equipe do hospital e aos apoiadores do ex-presidente. "Obrigado a todos que oraram e rezaram, bem como aos Dr. Macedo, Leandro e ao hospital Vila Nova Star em SP", disse o parlamentar.
Bolsonaro compartilhou a foto em que aparece ao lado dos médicos Macedo e Leandro. "Rumo a Brasília. Em uma semana tudo normal. Bom dia a todos", disse o ex-presidente.
Ele foi internado para tratar um quadro de erisipela — que é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.
Segundo o Ministério da Saúde, a infecção pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, sendo mais comum nos diabéticos, obesos e nos portadores de deficiência da circulação das veias dos membros inferiores.
Saiba Mais
-
Política Promotor pede condenação de jornalista perseguido por Carla Zambelli com arma
-
Política Padilha destaca "celeridade" do Congresso para aprovar medidas para o RS
-
Política Municípios do RS precisam de ao menos R$ 4,6 bi para reconstruir moradias
-
Política Governo e Senado chegam a acordo sobre desoneração da folha dos municípios
-
Política Governo libera R$ 480 milhões em emendas PIX para o Rio Grande do Sul
-
Política Toffoli adia julgamento sobre celebração do golpe de 64 por órgãos públicos