O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado há dez dias para tratar uma infecção na perna esquerda, deve receber alta na sexta-feira (17/5) e depois virá para Brasília. Ele está no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. A informação foi confirmada ao Correio pelo advogado e assessor Fábio Wajngarten.
- O que é erisipela, infecção que fez com que Bolsonaro fosse internado
- Moraes decide que Bolsonaro não cometeu irregularidade ao ir até embaixada
- Bolsonaro lamenta morte da deputada Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher
Na terça-feira (14/5), a médica Nise Yamaguchi compartilhou uma foto ao lado do ex-presidente e afirmou que ele estava "ótimo" de saúde. Segundo ela, Bolsonaro receberia alta na quarta-feira (15/5), o que não ocorreu.
Bolsonaro foi internado para tratar um quadro de erisipela — que é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.
Segundo o Ministério da Saúde, a infecção pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, sendo mais comum nos diabéticos, obesos e nos portadores de deficiência da circulação das veias dos membros inferiores.
Saiba Mais
A erisipela ocorre porque uma bactéria, a Estreptococo, penetra na pele. A porta de entrada para esse organismo unicelular quase sempre é uma micose entre os dedos, as famosas “frieiras”. No entanto, qualquer ferimento pode desencadear o processo infeccioso.
Os primeiros sintomas são os comuns a qualquer infecção: calafrios, febre alta, fraqueza, dor de cabeça, mal-estar, náuseas e vômitos. As alterações da pele podem se apresentar rapidamente e variam desde uma simples vermelhidão, dor e inchaço até a formação de bolhas e feridas por necrose da pele.
Saiba Mais
-
Política Congresso aprova suspensão da dívida do Rio Grande do Sul
-
Política Moraes nega pedido de soltura e mantém prisão de Filipe Martins
-
Política Omar Aziz: 'A preocupação da Marina é com o exterior, não com o Brasil'
-
Política Análise: troca de comando da Petrobras sinaliza novo rumo econômico
-
Política Senado aprova, por unanimidade, projeto que adia pagamento de dívida do RS
-
Política Fachin diz que desastre como o do Rio Grande do Sul está "fadado à repetição"