Nesta quarta-feira (15/5), durante pauta da Comissão de Educação, parlamentares prestaram homenagem à deputada Amália Barros (PL-MT), que morreu no último domingo aos 39 anos. A homenagem feita pelo presidente da comissão, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ocorreu na abertura da sessão.
- Quem era Amália Barros, deputada amiga de Michelle Bolsonaro, que morreu aos 39 anos
- Família de deputada que morreu irá receber R$ 1,5 mi dos outros 512 parlamentares
É muito estranho porque eu nunca tinha perdido alguém com quem eu trabalhava, e me parece que o sentimento que fica é que daqui a pouco andarei por esses corredores e encontrarei ela", confessou Nikolas. "De fato a morte é uma intrusa em nossas vidas e nós temos dificuldade de lidar com ela".
O parlamentar leu um texto em homenagem à Amália, onde destacou a luta da deputada pelo direito de pessoas com visão monocular. Em seguida, os presentes fizeram um minuto de silêncio, alguns deles cobrindo um dos olhos, gesto que era marca da deputada.
Vice-presidente do PL Mulher, Amália ficou conhecida no ano passado durante ato com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Na ocasião, Michelle pediu que Amália tirasse a prótese que utilizava no olho esquerdo antes de discurso.
Saiba Mais
-
Política Conselho de Ética aceita acusação contra Brazão por 16 votos a 1
-
Política PL que cria plano para adaptação à mudança climática é aprovado na CCJ
-
Política Eduardo Leite: ‘Volume grande de doações pode impactar o comércio do RS’
-
Brasil Não faltam remédios nem vacinas no RS, garante Nísia Trindade
-
Política Dilma perde presentes recebidos quando era presidente em enchentes no RS
-
Política Conselheiro de Biden presta condolências ao governo brasileiro sobre tragédia no RS