O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comparou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao criticar a atuação do governo federal em relação à tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul. Na ocasião, o filho 03 do ex-presidente questionou o que seria do Brasil caso o país tivesse sido governado pelo petista durante a pandemia da covid-19.
Em sua fala, Eduardo Bolsonaro ainda contraria o posicionamento de algumas pessoas, que dizem que Jair Bolsonaro teve "azar" de ser Presidente da República em meio a uma pandemia. "Alguns me falam com tristeza 'poxa Eduardo, (ex) Presidente Jair Bolsonaro deu azar pegando uma pandemia'. Vendo a resposta do Lula agora no caso do RS eu penso: demos foi é sorte! Imagina o que seria do Brasil e dos brasileiros com Lula presidindo-o na pandemia!", escreveu Eduardo no X (antigo Twitter), na manhã desta segunda-feira (13/5).
Vale lembrar que durante a pandemia da COVID-19, a conduta do ex-presidente Jair Bolsonaro foi criticada diversas vezes. Além de ter subestimado a doença, Bolsonaro desestimulou a vacinação, se posicionou contrário ao isolamento social, à época, necessário para conter a propagação do vírus, além de ter defendido o uso de cloroquina para o tratamento da doença, medicamento sem eficácia comprovada.
Saiba Mais
-
Política Reestabelecer a eletricidade é prioridade, diz Alexandre Silveira
-
Política Genial/Quaest: para 55% da população, Lula não merece ser reeleito em 2026
-
Política Dino pede vista e suspende queixa de Bolsonaro contra André Janones no STF
-
Política Em mensagem de Dia das Mães, Lula se solidariza com gaúchas: "Não estão sozinhas"
-
Política Quem era Amália Barros, deputada amiga de Michelle Bolsonaro, que morreu aos 39 anos
-
Política Autoridades lamentam morte da deputada federal Amália Barros