O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta sexta-feira (10/5), em Teixeira de Freitas, na Bahia, da inauguração do Hospital Estadual Costa das Baleias. Durante discurso, o chefe do Executivo alfinetou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), citando a política de caçadores, atiradores esportivos e colecionadores (CACs) e a flexibilização do acesso da população a armas de fogo.
"Em cada município desse país vai ter uma biblioteca, porque a gente quer que as crianças aprendam a ler e não a atirar. Eu não quero fazer CACs. Eu quero fazer biblioteca para as crianças terem onde estudar, aprender computação", bradou.
"Não queremos crianças mortas com bala perdida. Queremos crianças com barriga cheia, com saúde, sendo cuidadas pela mãe", acrescentou.
Elogios
Na ocasião, Lula também elogiou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, presente ao evento. "Quando eu chamei essa mulher para ser ministra da Saúde, ela não era médica, era presidente da Fiocruz. Eu a trouxe pela competência e sensibilidade dela. Tenho certeza de que ela vai ajudar a consertar esse país", concluiu.
Saiba Mais
-
Esportes Sem fixar data, Julián Álvarez garante querer voltar ao River Plate
-
Política Nunes Marques vota contra habeas corpus para evitar prisão de Bolsonaro
-
Flipar Andrea Bocelli no Brasil: conheça a carreira de sucesso do tenor italiano
-
Cidades DF PGR se manifesta pela liberdade provisória de coronel Naime
-
Cidades DF Imóveis para moradia da população de menor renda terão alvará mais ágil
-
Esportes D’Alessandro se emociona com tragédia no RS e pede união