O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta quinta-feira (9/5), da assinatura da ordem de serviço do trecho V do canal do Sertão Alagoano em São João da Tapera, em Alagoas. Durante o evento, o chefe do Executivo relatou ficar "puto" quando "alguém que não conhece o Brasil quer dar palpite".
"Eu encontrei com a diretora geral do FMI em janeiro do ano passado em Hiroshima. Ela, muito simpática, disse que o Brasil ia acrescer 0,7%. Eu disse ‘a senhora está enganada, a senhora não conhece o Brasil’", relatou o petista.
- Lira é vaiado em evento em Alagoas e Lula afaga: "Ajudou muito"
- Lula: "Brasil vai importar arroz da Bolívia, Paraguai, Uruguai"
- Lula diz que divergências não valem nada em tempos de tragédia
Lula emendou que a economia terá ainda mais crescimento este ano e repetiu a promessa de que trabalhadores que recebem até R$ 5 mil não pagarão imposto de renda.
"E eu fico muito puto da vida quando alguém que não conhece o Brasil quer dar palpite sobre o Brasil. A economia cresceu 3%. E esse ano diz 'a economia não vai crescer'. Vai crescer. Vamos gerar mais emprego, vamos aumentar os salários. Tenho compromisso com vocês até 2026 quem ganha até 5 mil não vai pagar imposto. Nesse país, quem tem que pagar imposto de renda é rico", bradou.
Por fim, o chefe do Executivo disse também que vai recuperar o Brasil e "trazer o país de volta a pelo menos a 6ª economia do mundo".
"Esse país estava sendo destruído resolvi voltar pra provar a elite brasileira que outra vez será um metalúrgico sem diploma universitário que vai recuperar esse país e trazer esse país de volta a pelo menos a 6ª economia do mundo", concluiu.
Saiba Mais
-
Esportes Atlético já vendeu mais de 10 mil ingressos para treino aberto na Arena MRV
-
Brasil Maranhão tem 30 cidades em emergência devido a chuvas
-
Brasil Cavalo resgatado em telhado no RS é acolhido em hospital veterinário
-
Esportes Ronaldinho anuncia Jogo das Estrelas para ajudar o Sul: data e local
-
Mariana Morais Justin Bieber e Hailey anunciam primeira gravidez
-
Esportes Corinthians reencontra Tite após 15 anos; entenda