O comediante Marcelo Adnet rebateu uma crítica do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) referente às visitas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Rio Grande do Sul. Em suas redes sociais, nesse domingo (5/5), o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que Lula viajou primeiro a Santa Maria, terra natal do ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, e só depois se dirigiu ao "epicentro da tragédia" em Porto Alegre.
- Cheia do Guaíba será longa, aponta previsão de pesquisadores da UFGRS
- Jacaré é visto em meio à enchente de Porto Alegre; prefeitura pede cautela
Em resposta à publicação de Eduardo Bolsonaro, o humorista relembrou que em dezembro de 2021 enquanto a Bahia enfrentava uma crise gerada por fortes chuvas, Jair Bolsonaro estava de "férias". À época, a postura do ex-presidente foi intensamente criticada.
"Teu pai andou de jetski e ofereceu cloroquina pra uma ema", escreveu Adnet, referenciando também o episódio em que Jair Bolsonaro exibiu uma caixa de cloroquina - medicamentos defendidos por ele para o tratamento da COVID-19 sem eficácia comprovada - para emas no Palácio da Alvorada em meio a pandemia.
Saiba Mais
-
Política Lula reúne ministros e deve anunciar medida para reconstrução do RS
-
Política Ministério libera R$ 80 milhões da Segurança Pública para calamidade no RS
-
Política Lira reúne líderes no fim da tarde para tratar de socorro ao Rio Grande do Sul
-
Política O que é erisipela, infecção que fez com que Bolsonaro fosse internado
-
Política STF mantém absolvição de Roberto Caldas e dá baixa definitiva no processo
-
Política Bolsonaro, internado com erisipela, deve ser transferido para Brasília