A deputada federal e vice-presidente do PL Mulher Amália Barros (PL-MT) segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma cirurgia de retirada de nódulo no pâncreas. Em boletim médico divulgado no domingo (5/5), a rede de saúde informou que a parlamentar está estável, consciente e respirando espontaneamente.
Amália está internada desde 1º de maio. "A paciente segue estável, consciente e respirando espontaneamente. Está na Unidade de Terapia Intensiva, sem perspectiva de alta. Está sob os cuidados da Profa. Dra. Ludhmila Hajjar, cardiologista e intensivista da Rede D'Or e do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo da Rede D'Or", diz o boletim mais recente, enviado ao Correio.
- Michelle Bolsonaro pede que deputada retire prótese ocular; assista
- Deputada diz não ter ficado constrangida com Michelle ao tirar prótese
Em vídeo publicado no Instagram, o marido de Amália, Thiago Boava, e o deputado federal Abilio Brunini (PL-MT) relataram que a parlamentar continua em observação, apesar da melhora no estado de saúde. Thiago descreveu a esposa como um "milagre de Deus".
"Quero pedir que continuem com as orações. Mas também quero contar as boas novas. Amália está se recuperando. A gente esteve com ela agora há pouco. Ela passou por uns procedimentos cirúrgicos bem difíceis, mas a boa notícia é que ela já está respirando por si só, está tendo uma melhora significativa. Agora é esperar ela continuar se recuperando, vai passar mais alguns dias nos cuidados da saúde", disse o deputado Abílio.
Saiba Mais
-
Política Diante de Lula, Eduardo Leite pede trégua na polarização e união pelo RS
-
Política Nikolas critica Marina e chama Madonna de 'satanista'
-
Política Bolsonaro cancela agenda em Minas depois de internação
-
Política Lula lidera comitiva de autoridades no RS e fala em "orçamento de guerra"
-
Política Bolsonaro volta a ser internado em Manaus com erisipela
-
Política RS terá uma PEC de 'Orçamento de Guerra' para reconstrução, indica Lula