CÂMARA DOS DEPUTADOS

Rogério Correia: "Congresso não confia deixar verbas na mão de Nikolas"

Congresso zerou as verbas da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado federal Nikolas Ferreira

Congresso zera verbas de comissão presidida pelo deputado federal Nikolas Ferreira -  (crédito: Pablo Valadares e Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
Congresso zera verbas de comissão presidida pelo deputado federal Nikolas Ferreira - (crédito: Pablo Valadares e Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou que o Congresso Nacional zerou as verbas da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG), por não "confiar" deixar os recursos nas mãos do deputado mineiro. 

Na quarta-feira (29/5), os parlamentares aprovaram um projeto que remaneja R$ 2,85 bilhões da verba das emendas de comissão e turbina as transferências a fundos de saúde de estados e municípios. Para mover os recursos, os deputados e senadores zeraram os cerca de R$ 180 milhões previstos para a comissão presidida pelo deputado Nikolas Ferreira.

 "O Congresso não confia em deixar recursos nas mãos do deputado Nicholas (sic). O melhor seria sua renúncia da presidência da comissão de educação , que aliás, até hoje não funcionou, envolta em polêmicas inúteis trazidas por deputados bolsonaristas. A última foi querer aprovar obrigatoriedade de seguranças armados nas escolas do país", afirmou Rogério Correia, no X, antigo Twitter, na noite dessa quarta-feira (29/5).

 Até o momento, Nikolas não se pronunciou sobre a decisão do Congresso Nacional.
 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 30/05/2024 15:15 / atualizado em 30/05/2024 15:15