O presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou neste domingo (12/5) uma mensagem de Dias das Mães e dedicou o dia, em especial, para as mães do Rio Grande do Sul, estado brasileiro que vive um dos maiores desastres naturais da história com enchentes.
"Hoje eu quero homenagear todas as mães brasileiras. Mas quero deixar uma mensagem de solidariedade para as mães do Rio Grande do Sul, vítimas de uma das maiores tragédias ambientais da história do Brasil. Vocês não estão sozinhas", disse Lula.
- Lula anuncia liberação de R$ 51 bilhões para enfrentar crise do RS
- Lula diz que vai visitar municípios atingidos após enchente no RS e que a tragédia é "um aviso para todos nós"
Além disso, o presidente destacou que "estamos juntos para recuperar e reconstruir o que foi destruído: cidades, casas, pontes, rodovias".
"Sabemos que nem tudo poderá ser recuperado. Mães perderam seus filhos, filhos perderam suas mães. A melhor maneira de honrarmos a memória daqueles que se foram é trabalharmos juntos, com aquilo que o povo brasileiro tem de melhor: o espírito de união, a solidariedade e o amor ao próximo. Nesse dia de hoje, nossa gratidão àquelas que não nos deixam jamais perder a fé e a esperança. O meu abraço carinhoso a todas as mães do Brasil", finalizou o presidente.
Dia das Mães, dia de homenagear todas as mães brasileiras. E hoje quero deixar uma mensagem de solidariedade para as mães do Rio Grande do Sul. Vocês não estão sozinhas.
???? @ricardostuckert pic.twitter.com/dHjsvaM6Xl— Lula (@LulaOficial) May 12, 2024
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br