O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta sexta-feira (10/5), a ausência do prefeito de Teixeira de Freitas (BA), Marcelo Belitardo (União Brasil), na inauguração do Hospital Costa das Baleias, realizada pelo governo federal, e caracterizou o fato como "uma falta de respeito".
- Lula para mãe de 5 filhos: "quando vai fechar a porteira, companheira?"
- Lira é vaiado novamente em evento junto a Lula em Alagoas
"Ver um caboclo inaugurar um hospital de R$ 200 milhões em uma cidade em que o prefeito é contra nós. Eu não o conheço. Não sei se ele é baixo, se ele é alto, se ele é preto, se é branco, se ele é gordo, se é magro. Eu não o conheço. Eu só quero dizer para vocês: é uma falta de respeito do prefeito não estar aqui agora na inauguração, agradecendo ao governador Jerônimo por ter feito o hospital aqui, agradecendo ao Lula pela universidade aqui, pelas escolas técnicas", pontuou Lula.
"Eu jamais perguntaria de que partido ele é. Jamais iria perguntar se ele é torcedor do Bahia ou do Vitória. Jamais perguntaria se ele é católico ou evangélico. Ele tinha que ter vergonha e estar sentado aqui, agradecendo porque o que estamos fazendo aqui é para cuidar de vocês", concluiu.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br