Três cachorrinhas sem raça definida vivem no Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente da República. Além de Esperança, adotada no último domingo (5/5) durante visita de Lula e Janja ao Rio Grande do Sul, o casal presidencial cuida de Paris e Resistência.
Resistência ficou famosa e entrou para a história por ser o primeiro animal a subir a rampa do Palácio do Planalto no dia da posse presidencial.
Resistência é uma cachorrinha sem raça definida, adotada em 2019 por Janja quando Lula ainda estava preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Inicialmente, o cãozinho ficou na residência dos Metalúrgicos do ABC e aos poucos foi caindo nas graças dos apoiadores de líder do PT, com o tempo, ficou resolvido que a cadelinha voltaria para casa com Lula, em São Bernardo do Campo (SP) quando ele deixasse a prisão. Hoje a cachorrinha Resistência tem 5 anos.
Paris também foi adotada por Janja e vive no Palácio da Alvorada com a 'irmã' mais nova. A peludinha Paris é a mais velha da família e tem 10 anos. Frequentemente Resistência e Paris aparecem nas redes sociais da primeira-dama e do presidente Lula. No natal, o casal presidencial publicou foto com os dois animaizinhos.
Esperança é a cadelinha mais nova, com apenas 4 meses chegou à residência oficial da Presidência da República no último domingo, após ser resgatada por Janja no Rio Grande do Sul. Segundo a primeira-dama a cachorrinha é uma sobrevivente e foi arrastada pela enxurrada durante a cheia dos rios na região Sul. A cachorrinha sofreu fraturas e passou por cirurgia nesta terça-feira (7/5).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br