O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que líderes e técnicos da Câmara e do Senado estão convocados para uma reunião na manhã desta segunda-feira, 6, sobre os desastres do Rio Grande do Sul.
Segundo Lira, a responsabilidade do Congresso nesta semana é elaborar uma "medida totalmente extraordinária" em relação às tragédias.
- Sobe para 75 o número de mortos no Rio Grande do Sul, 103 continuam desaparecidos
- RS terá uma PEC de 'Orçamento de Guerra' para reconstrução, indica Lula
- Pacheco diz que liberação de emendas para o RS será prioridade
- Veja como ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
"Líderes já estão convocados para amanhã, logo cedo, para que, junto ao Senado Federal, a parte técnica das duas Casas, os líderes partidários possam discutir sobre causa e efeito disso que vem acontecendo repetidamente no Brasil", disse.
As declarações de Lira ocorreram após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ter reivindicado uma espécie de "Plano Marshall" para a reconstrução do Estado.
Entre as medidas mencionadas por Leite, estão a criação de benefícios sociais e o custeio extraordinário para assistência social e saúde.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br