O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve voltar ao Rio Grande do Sul neste domingo (5) para coordenar novas ações de combate às enchentes e resgate de vítimas das chuvas que atingem o estado. A informação foi repassada ao Correio por fontes no governo.
O chefe do Executivo vai ao estado acompanhado de uma comitiva de ministros. Lula já esteve na região na semana passada e retornou a Brasília para a realização de reuniões com autoridades.
- Sobe para 56 o número de mortos devido a chuva no Rio Grande do Sul
- Por causa da cheia no Sul, governo recua e adia concurso unificado no país
Ele também deve se reunir novamente com autoridades locais para avaliar a liberação de nova ajuda do governo federal para atender as comunidades afetadas. A avaliação do governo é que a continuidade das chuvas neste fim de semana pode agravar a situação.
Após inundações, infraestrutura do Rio Grande do Sul está comprometida
Até agora, foram registrados 41 mortos e mais de 70 pessoas desaparecidas em razão do alagamento de cidades, desabamento de casas, estradas e inundação de prédios, inclusive na capital, Porto Alegre.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br