CAMPANHA

Em ato em São Paulo, Lula pede votos para Boulos nas eleições deste ano

Declarações irritaram opositores políticos. Chefe do Executivo pediu união de eleitores do PT em prol da eleição do líder do MST

"Esse, esse rapaz, esse jovem, esse jovem, ele está disputando uma verdadeira guerra aqui em São Paulo", disse Lula ao lado de Boulos -  (crédito:  Ricardo Stuckert / PR)
"Esse, esse rapaz, esse jovem, esse jovem, ele está disputando uma verdadeira guerra aqui em São Paulo", disse Lula ao lado de Boulos - (crédito: Ricardo Stuckert / PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu votos para Guilherme Boulos, pré-candidato a prefeito de São Paulo nas eleições deste ano. As declarações foram feitas em ato realizado nesta quarta-feira (1º/05) em alusão ao Dia do Trabalhador, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, localizado em Itaquera, na zona leste de São Paulo.

O chefe do Executivo subiu em um trio elétrico e discursou para apoiadores e sindicalistas que estavam no evento. Boulos, que é líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), discursou pouco antes de Lula, afirmou que "o lado de lá inventa mentiras sobre o Brasil", se referindo a políticos de oposição ao governo e elogiou a gestão atual do governo federal.Em seguida, Lula disse que Boulos é seu candidato na cidade e instigou a massa a votar no aliado.

“Esse, esse rapaz, esse jovem, esse jovem, ele está disputando uma verdadeira guerra aqui em São Paulo. Ele está disputando com o nosso adversário nacional, ele está disputando contra o nosso adversário estadual e ele está disputando contra o nosso adversário municipal. Ele está enfrentando três adversários e por isso eu quero dizer para vocês, ninguém derrotará esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições. E eu vou fazer um apelo, cada pessoa que votou o Lula em 89, em 94, em 98, em 2006, em 2010, em 2018, em 2022, dizem votar no Boulos para prefeito de São Paulo”, disse o presidente.

As declarações irritaram candidatos de oposição na corrida pela principal prefeitura do país, como Ricardo Nunes. Tanto Nunes quanto o governador do estado, Tarcísio de Freitas, recusaram o convite para comparecerem ao evento com o presidente. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 01/05/2024 15:45 / atualizado em 01/05/2024 16:46
x