O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que tenta articular apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lidera a disputa para a capital do Rio com ampla vantagem, segundo novo levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas, nesta terça-feira (30/4).
- Bolsonaro: "Só discuto as eleições de 2026 depois de 2024"
- Eduardo Bolsonaro entrega medalha de 'imbrochável' para primeiro-ministro da Hungria
De acordo com a pesquisa, Paes tem 46,1% das intenções de voto, seguido do deputado federal Delegado Ramagem (PL), pré-candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 13,6% das intenções de voto.
Na terceira posição aparece o também deputado federal Tarcísio Motta (PSol), com 7,4%, e na sequência Cyro Garcia (PSTU), com 4,5%.
Confira a pesquisa:
Apoio de Lula e Bolsonaro
Ainda segundo o levantamento, o apoio do presidente Lula, caso seja formalizado, pode ser positivo para Paes. De acordo com a pesquisa, entre os entrevistados, 26,1% dizem que "com certeza" votariam no candidato apoiado pelo petista presidente, enquanto outros 25,4% apontam uma "possibilidade" de votar no candidato indicado por Lula.
A pesquisa também mostra que 30% indicam que "com certeza" votariam no candidato apoiado por Jair Bolsonaro. Já outros 22,3% aponta uma "possibilidade" de votar no nome apoiado pelo ex-presidente.
A pesquisa foi realizada entre 24 e 29 de abril. Foram entrevistadas 800 pessoas com 16 anos ou mais. O grau de confiança é de 95%. A margem de erro estimada é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o nº RJ-06897/2024.
Saiba Mais
-
Política Bolsonaro: "Só discuto as eleições de 2026 depois de 2024"
-
Política Bolsonaro considera Tarcísio "uma pessoa fantástica"
-
Política Desembargador cassa decisão que mandou prender jornalista
-
Política CCJ do Senado adia para próxima semana votação do projeto do DPVAT e da mudança no arcabouço
-
Política Alcolumbre adia votação de novo DPVAT e governo vai atrás de apoio
-
Política Eduardo Bolsonaro entrega medalha de 'imbrochável' para primeiro-ministro da Hungria