O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030, disse que ainda é cedo para definir quem irá apoiar nas eleições presidenciais de 2026. Ele foi questionado pela CNN se já está em aberto uma disputa entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), para a próxima disputa.
No entanto, Bolsonaro esquivou da pergunta e disse que sua preocupação, neste momento, são eleições municipais deste ano. "Só discuto (as eleições de) 2026 depois de 2024", disse à CNN. Nessa segunda-feira (29/4), ao participar da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto, SP, Bolsonaro afirmou ao lado dos governadores de São Paulo e Goiás que "plantou sementes" no campo da direita brasileira. Em seu discurso, elogiou tanto Tarcísio quanto Caiado.
Em 2026, Tarcísio poderá disputar a eleição em São Paulo para tentar a reeleição. Já Caiado está em seu segundo mandato e não esconde a vontade de ser o candidato da direita para o Palácio do Planalto.
"Se eu não voltar um dia, fiquem tranquilos. Plantamos sementes, ao longo desses nossos 4 anos [de governo], que descobriram também que têm capacidade de levar avante este grande país chamado Brasil", disse Bolsonaro na Agrishow.
Saiba Mais
-
Política Bolsonaro considera Tarcísio "uma pessoa fantástica"
-
Política Desembargador cassa decisão que mandou prender jornalista
-
Política CCJ do Senado adia para próxima semana votação do projeto do DPVAT e da mudança no arcabouço
-
Política Alcolumbre adia votação de novo DPVAT e governo vai atrás de apoio
-
Política Eduardo Bolsonaro entrega medalha de 'imbrochável' para primeiro-ministro da Hungria
-
Política 'Sem juízes, você não pode dormir em paz', alerta Cármen Lúcia