O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornará a Belo Horizonte no início do próximo mês. Em 11 de maio, ele estará presente na capital mineira para o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Bruno Engler à prefeitura.
Em seguida, de acordo com fontes do Partido Liberal (PL), Bolsonaro irá para Divinópolis, na Região Centro-Oeste. Na terra de um dos seus aliados políticos — Cleitinho (Republicanos) —, o ex-presidente deve se encontrar com Gleidston Azevedo (Novo), irmão do senador, para discutir também as eleições municipais.
Bolsonaro é cidadão honorário de Minas Gerais e articula candidaturas para algumas prefeituras no estado. Investigado por uma tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023, ele mira em Minas como um dos possíveis redutos eleitorais, apostando no "legado" do bolsonarismo.
Além de Engler e Azevedo, a meta de Bolsonaro é conquistar o eleitorado em Uberaba, no Triângulo; Contagem e Santa Luzia, na Grande BH; e Uberlândia, no Triângulo. Na segunda-feira (22/4), o Estado de Minas publicou que o Partido Liberal (PL) mineiro estuda repetir os atos da Av. Paulista e Copacabana em Belo Horizonte. A intenção é que a manifestação também aconteça no mês que vem.
Saiba Mais
-
Política Para Marinha, Almirante Negro não deve ser considerado herói brasileiro
-
Política Crackers desviaram R$ 14 milhões do sistema de pagamentos do governo
-
Política Lula recebe líderes indígenas no Planalto em meio a cobranças
-
Política Governo busca adiar sessão de vetos do Congresso nesta quarta-feira
-
Política Bolsonarista pode relatar caso de Glauber Braga no Conselho de Ética
-
Política Moraes decide que Bolsonaro não cometeu irregularidade ao ir até embaixada