MEIO AMBIENTE

Sem citar Musk, Lula diz que bilionário terá que 'aprender a viver' na Terra

O presidente afirma que o bilionário precisará investir em ações de prevenção ambiental, ao invés de tentar lançar foguetes no espaço

Sem citar o empresário Elon Musk, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que "tem bilionário tentando fazer foguete", mas que terá que "aprender a viver" na Terra. A fala foi dita em cerimônia no Palácio do Planalto, na manhã desta terça-feira (9/4). Lula participou do lançamento do programa "União com os Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais", proposto pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. 

"Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra algum espaço lá fora, não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui. Ele vai ter que utilizar o muito do dinheiro que ele tem para preservar isso aqui, para melhorar a vida das pessoas", declarou Lula. 

Musk tenta, desde o ano passado, lançar o foguete Starship ao espaço, por meio de sua empresa de naves espaciais SpaceX. Após duas tentativas frustradas, no mês passado, o foguete alcançou o objetivo de se manter em órbita por pelo menos 50 minutos. A missão tem como objetivo fomentar pesquisas sobre Marte. 

O bilionário está sendo investigado no Inquérito das Milícias Digitais, a mando do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)  Alexandre de Moraes, após afirmar que reativaria contas suspensas pela Justiça pela disseminação de notícias falsas. 

Lula também comentou sobre a desinformação em seu discurso, afirmando que muitas pessoas não acreditam na crise do meio ambiente. "Hoje temos gente que não acredita que o desmatamento e as queimadas prejudicam o planta terra e muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para a manutenção da qualidade de vida nessa casa enorme, que é o nosso planeta, e que a gente não tem para onde fugir", declarou o presidente. 

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/02/6806486-4-passos-para-entrar-no-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html 

Mais Lidas