O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou nesta quinta-feira (18/4) apoiadores para participação em uma manifestação que será realizada em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no domingo (21/4), Dia de Tiradentes. Segundo o político, a manifestação será pacífica, em defesa da democracia e pela liberdade de expressão.
Durante o vídeo publicado em suas redes sociais, Bolsonaro alegou que o Brasil está próximo de se tornar uma "ditadura". Ele alega também que o mundo está tomando conhecimento dos riscos que, segundo ele, a liberdade de expressão no país tem sofrido.
“Vamos fazer o nosso ato pacifico, em defesa da democracia, pela nossa liberdade”, cita o ex-presidente.
- Copacabana/convite.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 18, 2024
- Próximo domingo, 10 horas.
- Nunca estivemos tão perto de uma ditadura. Não vamos desistir do Brasil.
- Deus, Pátria, Família e Liberdade. pic.twitter.com/pDE3z28wiF
Detalhes da manifestação
Ao Correio, o pastor Silas Malafaia, diz que terão dois trios elétricos durante o ato. “Já estão confirmados 60 deputados, 8 senadores, os governadores do Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo. E quem vai discursar durante o evento será Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro, o deputado Nikolas Ferreira, Magno Malta, Marcos Feliciano, eu mesmo (Silas Malafaia). E se algum governador quiser falar, vamos franquear a palavra a ele”, explicou.
“Como em São Paulo, eu não tenho quantidade de pessoas que vão participar. Eu, sinceramente, sei que vai ter uma multidão, agora, quantidade, sinceramente, eu não tenho ideia”, detalhou Malafaia ao ser questionado sobre a expectativa do evento.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br