Um vídeo em que Bolsonaro aparece recebendo oração e unção no tornozelo e nos pés viralizou nas redes sociais. No registro, empresários do Mato Grosso oram pelo ex-presidente e pedem que ele volte à Presidência da República. "Tua palavra diz que onde ele colocar a planta dos pés, ele vai prosperar. Nós destravamos aquilo que colocaram no seu tornozelo", diz um dos evangélicos presentes. Bolsonaro esteve em Cuiabá, na última segunda-feira (8/4). Um dos empresários que aparece no vídeo é Reinaldo Moraes, conhecido como "Rei do Porco".
- Bolsonaro decide pagar dívida de R$ 360 mil de "04" com Santander
- "É algum crime dormir na embaixada?", pergunta Bolsonaro
Nas redes sociais, alguns internautas brincaram com a situação, afirmando que os empresários evangélicos estariam preparando o tornozelo de Bolsonaro para receber uma tornozeleira eletrônica, enquanto outros criticaram a utilização da religião na política.
"Se isto for cristianismo, eu sou ateu. O evangelicalismo brasileiro foi tomado de assalto por gente sem um pingo de vergonha na cara. Em outros tempos, unanimemente os crentes chamaram isso de idolatria. Hoje a maior parte defende", disse um internauta.
"Enquanto Jesus lavava os pés de seus discípulos, em sua maioria camponeses e pescadores, alguns de seus seguidores preferem ungir os pés de quem se locupleta da ignorância de seu séquito para alcançar o poder e escapar da justiça", afirmou outro.
Bolsonaro esteve em Cuiabá para o aniversário de 305 anos da cidade. Na ocasião, ele aproveitou para declarar apoio à pré-candidatura do deputado federal Abilio Brunini (PL-MT) à Prefeitura de Cuiabá.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br