O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos teve sua conta no X (antigo Twitter) desbloqueada após o bilionário Elon Musk desafiar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O influenciador fez uma transmissão ao vivo, no perfil Terça Livre, na noite de domingo (7/4).
Allan está foragido da Justiça brasileira desde outubro de 2021 e hoje vive nos EUA, de onde fez a live. Ela aconteceu entre 22h e 23h.
- Moraes determina inclusão de Elon Musk no inquérito das milícias digitais
- "Ele deveria se demitir ou sofrer impeachment", diz Elon Musk sobre Moraes
A live ocorre durante debate entro o dono da redes social e o ministro do Supremo. O bilionário ameaçou descumprir decisões da Corte e atacou Moraes. Musk questionou suposta “censura” no Brasil, acrescentando que o ministro traiu a Constituição” e disse que ele deveria renunciar.
Em setembro de 2021, Moraes mandou o X bloquear o "Terça Livre", bem como o perfil pessoal de Allan. Ambos só podiam ser acessados por quem estava fora do país. Ele é investigado em dois inquéritos que tramitam no STF. Um trata da divulgação de notícias falsas e outro sobre suposto apoio em atos contra às sedes dos Três Poderes.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br