O bilionário e dono do X (antigo Twitter) Elon Musk, voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes neste domingo (7/4). Em postagem no X, Musk afirmou que a plataforma irá publicar todas as demandas feitas por Moraes e como todos essas medidas violam as leis brasileiras.
- Musk relaciona medidas de Moraes a "censura" e ameaça fechar sede do X no Brasil
- "Por que vocês determinam tanta censura", questiona Elon Musk a Moraes
"Esse juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha Alexandre de Moraes, vergonha", afirmou o bilionário.
Coming shortly, ???? will publish everything demanded by @Alexandre and how those requests violate Brazilian law.
— Elon Musk (@elonmusk) April 7, 2024
This judge has brazenly and repeatedly betrayed the constitution and people of Brazil. He should resign or be impeached.
Shame @Alexandre, shame.
As críticas de Musk são direcionadas à Moraes porque o ministro foi o responsável por uma série de inquéritos, tanto no STF como no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que investigaram a disseminação de fake news nas redes sociais.
Essas investigações foram seguidas pelo bloqueio e suspensão de uma série de perfis nas redes sociais de pessoas com suspeita de envolvimento.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br