A Justiça Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, determinou que Ronnie Lessa, o responsável pelos disparos que mataram Marielle Franco e Anderson Gomes, retorne para uma penitenciária federal no Rio de Janeiro. Atualmente, Lessa está preso na capital sul-mato-grossense.
A decisão é do juiz federal Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, corregedor da Penitenciária Federal de Campo Grande. Ele deu prazo de 30 dias para que a transferência seja realizada. No despacho, o magistrado alega que não recebeu do juiz Gustavo Gomes Kalil, do IV Tribunal do Júri do Rio, determinação para que seja renovada a permanência de Lessa no sistema penitenciário federal.
- Ronnie Lessa apontou contexto para assassinato de Marielle; veja qual
- Lessa revela ter sido contratado para matar ex-presidente da Salgueiro
Com isso, ele alega ter atendido pedido da defesa para que o detento retorne a unidade penitenciária de origem. Ronnie Lessa é ex-policial militar e em acordo de delação com a Polícia Federal, homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ele citou que os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão foram os mandantes do crime contra a ex-vereadora.
Além deles, Lessa também delatou o delegado Rivaldo Barbosa, ex-diretor-geral da Polícia Civil carioca, como o responsável por planejar os homicídios. Rivaldo está detido na Penitenciária Federal de Brasília.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br