O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se confundiu nesta terça-feira (26/3), ao se referir ao presidente da França, Emmanuel Macron, como "Nicolas Sarkozy" (o ex-presidente francês). O momento ocorreu após a condecoração do líder indígena Raoni Metuktire com a Ordem Nacional da Legião de Honra, maior honraria concedida pelo governo francês.
- Cacique Raoni recebe de Macron a maior honraria francesa
- Belém: Lula e Macron visitam comunidade ribeirinha na ilha do Combu
Lula explicou que precisaria finalizar o evento porque iria viajar com Macron para o Rio de Janeiro. Logo após, o petista se corrigiu ao ouvir que havia cometido uma troca. Sarkozy governou a França entre 2007 e 2012.
"Estamos com um pequeno problema aqui. A imprensa vai se retirar por causa da logística. As pessoas têm que ir embora. Eu e o Sarkozy vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite. (alguém corrige e fala "Macron'). Eu e Macron vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite. Eu queria só pedir o seguinte, para a gente ouvir a nossa presidenta da Funai para ela falar um pouco da situação indígena no Brasil e depois a gente encerra porque temos que nos retirar. Na logística, era para a gente chegar e se retirar ainda com a luz do sol", afirmou Lula.
Saiba Mais
-
Mundo Por que governo Lula endureceu tom com Maduro sobre eleição na Venezuela?
-
Esportes França sai atrás, mas vence o Chile de virada em amistoso
-
Flipar Vida e obra de Renato Russo, poeta do rock brasileiro que faria 64 anos
-
Blogs Redirect Confira 15 destinos, saindo de Brasília, com voos de ida por menos de R$ 400
-
Mariana Morais Yasmin Brunet não se cala após descobrir unfollow de Anitta
-
Ensino superior MEC determina suspensão de curso de medicina da Unimauá