A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, entrou na articulação do governo junto ao Congresso e receberá deputadas e senadoras, na próxima segunda-feira (25/3), no Palácio da Alvorada. A reunião foi marcada após a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) – que é a única líder partidária do Senado – pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que estreitasse as relações com as parlamentares.
O Encontro com Mulheres na Política, como diz o convite enviado aos gabinetes, quer ampliar a participação de mulheres na política. As ministras, como apurou o Correio, também receberam o convite para participar do momento.
- Lula recebe Pacheco e líderes do Senado no Alvorada nesta terça
- No GT das Mulheres no G20, Janja cita prioridades do Brasil na presidência
O evento reforça a posição que Janja deve tomar nos próximos meses, com as eleições municipais de outubro. Isto porque o governo tenta aproveitar a primeira-dama, aos moldes da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o PL Mulher, como uma espécie de cabo eleitoral para as candidaturas femininas do PT e acabe viajando o país para buscar o engajamento das eleitoras.
Janja não participou dos dois encontros que Lula promoveu no Alvorada com os líderes e presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), alegando que os compromissos eram da agenda do presidente e não da dela.
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/01/6789882-5-passos-para-acessar-o-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais
-
Política Parlamentares repercutem os áudios vazados de Mauro Cid
-
Política Saiba quais são as medidas cautelares que Mauro Cid pode ter descumprido
-
Política Mauro Cid desmaiou ao ser informado que voltaria para prisão
-
Política Veja o momento em que Mauro Cid é preso após depoimento no STF
-
Política Mauro Cid é preso preventivamente após depoimento no Supremo
-
Política Mauro Cid chega ao Supremo e começa a prestar novo depoimento
-
Política Em visita de Macron ao Brasil, governos deverão firmar mais de 15 atos
-
Política Datafolha: 58% dos brasileiros são contra fim da reeleição na política
-
Política Lula deve sancionar fim da "saidinha" e aliados listam razões para ele não vetar