A defesa à democracia e o combate às fake news nas redes sociais estão entre os assuntos a serem tratados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o presidente francês, Emmanuel Macron, que visitará o Brasil durante três dias nesta próxima semana.
Fontes da diplomacia francesa destacam que a temática sobre desinformação está em voga em todo o mundo. Macron vai relatar a Lula dispositivos e regulamentações adotados na Europa para responsabilizar as plataformas digitais diante de casos de fake news.
- Lula leva Macron da Amazônia ao litoral fluminense na semana que vem
- Lula e Macron devem participar do batismo de submarino no RJ
Investimentos na Amazônia
Os dois presidentes também deverão convocar os países a aumentar as contribuições nacionais em MDC e apresentar também planos e medidas em apoio ao desenvolvimento, em especial na área da bioeconomia tanto na Amazônia brasileira como na Guiana Francesa.
Os presidentes vão anunciar iniciativas para um desenvolvimento conjunto da Amazônia brasileira e da Amazônia na Guiana, além de uma reflexão conjunta sobre uma eventual criação de um instituto de biodiversidade entre os dois países.
Saiba Mais
-
Brasil Robinho é preso por estupro: entenda por que Justiça decidiu que ex-jogador cumprirá no Brasil sentença da Itália
-
Flipar Lady Gaga adota nome civil durante gravações de ‘Coringa 2’
-
Esportes STF nega habeas corpus a Robinho. Pode ser preso a qualquer momento
-
Mariana Morais Luciano Huck sai em defesa de Dona Déa após ser detonada na web
-
Brasil Mega-Sena 2703: veja os resultados desta quinta; prêmio é de R$ 73 milhões
-
Política Fávaro: relação com o agro melhorou muito, mesmo sem "paixão total"