A primeira-dama Janja Lula da Silva fez uma publicação nas redes sociais em homenagem a Marielle Franco, nesta quinta-feira (14/3), data que marca os seis anos do assassinato da vereadora.
Janja, que nesta semana participa da 68ª Sessão da Comissão da Situação da Mulher, da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, destacou o legado deixado por Marielle na política.
"Marielle, são seis anos sem sua presença física aqui com a gente, mas sua voz e sua força seguem nos acompanhando diariamente. Durante essa semana aqui na CSW, a semana da ONU dedicada a igualdade de gênero em todo o mundo, pensei no quanto seguimos honrando seu legado por mais mulheres na política e nos espaços de poder. Fique tranquila, um pedacinho seu segue aqui conosco na luta. Sua irmã Anielle é Ministra e está representando muito!", escreveu a primeira-dama.
Na foto, ela segura uma camiseta que tem a escrita "lute como Marielle Franco".
A ministra da Igualdade racial e irmã de Marielle, Anielle Franco, repostou a foto de Janja e deixou mensagem de agradecimento. "Eu sinto alivio de viver em um país liderado por quem quer que a justiça seja feita", escreveu.
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/02/6806486-4-passos-para-entrar-no-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html