O deputado Guilherme Boulos (PSOL) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) estão tecnicamente empatados na corrida eleitoral em São Paulo. Pesquisa do Datafolha divulgada no início da madrugada desta segunda-feira (11/3), mostra Boulos com 30% e Nunes com 29% das intenções de voto. A margem de erro do levantamento é de três pontos porcentuais, para cima ou para baixo.
Na sequência, aparecem Tabata Amaral (PSB), com 8%; Marina Helena (Novo), com 7%; Kim Kataguiri (União), com 4%; e Altino (PSTU), com 2%. Os que declararam voto em branco ou nulo são 14%, e 6% disseram não saber em quem votar.
Em um cenário sem a presença de Kataguiri, Nunes surge à frente de Boulos, com 30% a 29%. Tabata sobe para 9%, Marina mantém 7% e Altino cai para 1%. Nesse caso, brancos e nulos somam 16% e "não sei", 7%.
- Lula estreia Boulos em palanque em pré-campanha pela prefeitura de SP
- Vice de Ricardo Nunes será escolha 'exclusiva' de Bolsonaro
Em um terceiro cenário, sem Tabata e Kataguiri, Boulos e Nunes empatam em 33%, com Marina Helena com 8% e Altino com 2%. Brancos e nulos somam 17% e "não sei", 7%.
Na pesquisa anterior realizada pelo Datafolha, em agosto, Boulos tinha 32% e Nunes, 24%. Os dois levantamentos, no entanto, não são comparáveis, por causa de mudanças na lista de pré-candidatos.
O Datafolha ouviu 1.090 eleitores paulistanos entre a quinta-feira, 7, e a sexta-feira, 8. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08862/2024.
Saiba Mais
-
Política Orientação de Lula contra atos críticos ao golpe de 1964 é alvo de reprovação
-
Política Senado avança com PECs e vira alvo de críticas de especialistas
-
Política Governo Lula: queda da popularidade em pesquisas chega em má hora
-
Política Descriminalização do porte de drogas: quais são os argumentos dos ministros do STF
-
Política Por militares, Lula não quer atos contra ditadura
-
Política "Aberração", diz deputado sobre movimentação para mandato de 5 anos