O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, almoçou nesta sexta-feira (8/3) com ministras e servidoras para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, e a cantora Daniela Mercury também marcaram presença no evento, que aconteceu no tradicional Restaurante da Tia Zélia, na Vila Planalto, em Brasília.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Correio Braziliense (@correio.braziliense)
Na ocasião, o petista fez um breve discurso, em afirmou que as conquistas democráticas do país são muito recentes e as das mulheres, mais ainda. "Nunca se contentem com o que já conquistaram. É bom reconhecer a conquista, mas é algo que instiga a gente a querer mais, exigir um pouco mais", afirmou.
- 8 gráficos que mostram como a vida das brasileiras mudou na última década, segundo o IBGE
- Dia da mulher: Lula almoça com servidoras em restaurante tradicional do DF
- Feminicídio: 1.463 mulheres foram assassinadas em 2023
Janja não discursou, mas fez a apresentação das ministras e da dona do restaurante, Tia Zélia, às servidoras. "A gente queria fazer um encontro do presidente Lula com as mulheres que trabalham na Esplanada dos Ministérios", comentou brevemente.
A primeira-dama disse ainda que a ideia do almoço ser no local, reduto da esquerda, foi do próprio presidente.
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/02/6806486-4-passos-para-entrar-no-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html