Em reação aos nomes indicados pelo PL para o comando de algumas comissões da Câmara dos Deputados, a base do governo suspendeu as nomeações de seus parlamentares para esses colegiados, que são 30 ao todo. E retirou os nomes que já tinha encaminhado.
Os governistas resistem às indicações do PL para as presidências das comissões de Educação, Nikolas Ferrreira (PL-MG), e de Constituição e Justiça, Carolina de Toni (PL-SC).
"O governo que se vire"
Os dois nomes são da ala mais radical do bolsonarismo, o que desagrada não só o governo, como o Centrão. As composições das comissões, previstas para hoje, estão suspensas.
O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), vice-presidente da Câmara, informou que nenhum nome indicado pelo PL para qualquer comissão será trocado. E que Nikolas será mantido. "Se o governo está incomodado com nossas indicações significa que acertamos no alvo. O governo que se vire. Não vamos trocar ninguém. De maneira alguma", disse Cavalcante.
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/02/6806486-4-passos-para-entrar-no-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais
-
Revista do Correio Confira 10 cuidados importantes com o pastor alemão
-
Turismo Confira quatro dicas para curtir as férias em Jericoacoara
-
Política Tereza Cristina será relatora da PEC que fixa um mandato para STF
-
Revista do Correio Veja seis receitas veganas para aumentar a massa muscular
-
Diversão e Arte Veja quatro receitas de panqueca sem glúten
-
Ciência e Saúde Confira 5 receitas de sucos detox para ajudar a emagrecer