Articulação

Janja receberá bancada feminina no Alvorada na segunda (25/3)

Primeira-dama assume posição de importância na aproximação ao Congresso, preparando-se para ser cabo eleitoral das candidaturas femininas do PT nas eleições municipais

Janja deve viajar o país como cabo eleitoral das candidaturas femininas do PT -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
Janja deve viajar o país como cabo eleitoral das candidaturas femininas do PT - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, entrou na articulação do governo junto ao Congresso e receberá deputadas e senadoras, na próxima segunda-feira (25/3), no Palácio da Alvorada. A reunião foi marcada após a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) – que é a única líder partidária do Senado – pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que estreitasse as relações com as parlamentares.

O Encontro com Mulheres na Política, como diz o convite enviado aos gabinetes, quer ampliar a participação de mulheres na política. As ministras, como apurou o Correio, também receberam o convite para participar do momento.

O evento reforça a posição que Janja deve tomar nos próximos meses, com as eleições municipais de outubro. Isto porque o governo tenta aproveitar a primeira-dama, aos moldes da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o PL Mulher, como uma espécie de cabo eleitoral para as candidaturas femininas do PT e acabe viajando o país para buscar o engajamento das eleitoras.

Janja não participou dos dois encontros que Lula promoveu no Alvorada com os líderes e presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), alegando que os compromissos eram da agenda do presidente e não da dela.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 22/03/2024 22:23
x