A defesa à democracia e o combate às fake news nas redes sociais estão entre os assuntos a serem tratados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o presidente francês, Emmanuel Macron, que visitará o Brasil durante três dias nesta próxima semana.
Fontes da diplomacia francesa destacam que a temática sobre desinformação está em voga em todo o mundo. Macron vai relatar a Lula dispositivos e regulamentações adotados na Europa para responsabilizar as plataformas digitais diante de casos de fake news.
- Lula leva Macron da Amazônia ao litoral fluminense na semana que vem
- Lula e Macron devem participar do batismo de submarino no RJ
Investimentos na Amazônia
Os dois presidentes também deverão convocar os países a aumentar as contribuições nacionais em MDC e apresentar também planos e medidas em apoio ao desenvolvimento, em especial na área da bioeconomia tanto na Amazônia brasileira como na Guiana Francesa.
Os presidentes vão anunciar iniciativas para um desenvolvimento conjunto da Amazônia brasileira e da Amazônia na Guiana, além de uma reflexão conjunta sobre uma eventual criação de um instituto de biodiversidade entre os dois países.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br