Memória

Lula diz que governo segue "incansável" na luta por justiça para Marielle

Presidente compartilhou postagem da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

"Vamos seguir incansáveis nessa luta por justiça", escreveu o presidente ao compartilhar a postagem da ministra Anielle Franco - (crédito: Evaristo Sa/AFP)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que vai seguir “incansável” na luta por justiça no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco. A fala foi feita por meio de perfil dele no X (antigo Twitter), na tarde desta quinta-feira (14/3), data que marca os seis anos do crime contra Marielle e o motorista Anderson Gomes.

Lula compartilhou uma postagem feita pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle. “São 6 anos que a gente luta por justiça por Marielle e pelo Anderson e ainda não temos as respostas”, escreveu a ministra em um post acompanhado por um vídeo, que mostra imagens das duas irmãs.

“Vamos seguir incansáveis nessa luta por justiça”, escreveu o presidente ao compartilhar a postagem.

A investigação sobre o assassinato da vereadora ficou por anos sem apresentar avanços. Nesta quinta, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse ao jornal O Globo que espera poder anunciar o fim do caso “em breve”. "Vamos resolver. As investigações estão avançando mesmo".

O ministro reforçou a dissociação entre o papel que ocupa e o curso das investigações, mas disse esperar uma resolução no futuro próximo. "O inquérito é sigiloso e o ministro não se mete nos inquéritos que são levados, mas as notícias que temos é que nós vamos encontrar os criminosos. Espero poder anunciar isso em breve", afirmou.

Motor de polarização política, o caso Marielle é pauta cara ao governo. Uma das promessas de campanha de Lula era a resolução da questão “quem mandou matar Marielle?”, até o presente momento, sem resposta concreta.

*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 14/03/2024 18:22
x