Articulação

PSD emplaca a presidência de duas comissões da Câmara

O partido tem o Ministério de Minas e Energia no governo Lula e sela prioridade da legenda com Júnior Ferrari (PA) à frente da comissão do mesmo tema

A disputa pelos colegiados vem atrasando o começo dos trabalhos na Casa Baixa, o que tem gerado pressão do presidente, Arthur Lira (PP-AL), para os acordos -  (crédito: Antonio Cruz/Agencia Brasil)
A disputa pelos colegiados vem atrasando o começo dos trabalhos na Casa Baixa, o que tem gerado pressão do presidente, Arthur Lira (PP-AL), para os acordos - (crédito: Antonio Cruz/Agencia Brasil)

O PSD fechou as presidências de duas comissões na Câmara, nesta segunda-feira (11/3). O deputado Júnior Ferrari (PA) estará à frente da Comissão de Minas e Energia em 2024 e Paulo Litro (PR) será presidente da Comissão de Turismo, com Diego Coronel (PSD-BA) como 1º vice-presidente.

O partido é contemplado por uma pasta do governo Lula: o Ministério de Minas e Energia, ocupado por Alexandre Silveira, sinalizando uma das prioridades da legenda.

A disputa pelos colegiados vem atrasando o começo dos trabalhos na Casa Baixa, o que tem gerado pressão do presidente, Arthur Lira (PP-AL), para os acordos nas comissões. Nas 30 comissões permanentes, foram eleitos, na última semana, 19 presidentes.

A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) e a Comissão de Educação foram palco de embate entre o PT e o PL. A oposição saiu vencedora, com Caroline De Toni (PL-SC) e Nikolas Ferreira (PL-MG), respectivamente, escolhidos para o comando dos colegiados.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 11/03/2024 19:31 / atualizado em 11/03/2024 19:32
x