São Paulo

Bolsonaro ironiza pergunta sobre ser 'Cis' em depoimento na PF: "Sou homem"

"Não é justo a política do governo federal comprar a ideologia de gênero", apontou o ex-presidente

Durante a agenda, Bolsonaro aproveitou para fazer as vezes de cabo eleitoral do governador Tarcísio de Freitas  -  (crédito: Nelson Almeida/AFP)
Durante a agenda, Bolsonaro aproveitou para fazer as vezes de cabo eleitoral do governador Tarcísio de Freitas - (crédito: Nelson Almeida/AFP)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, neste sábado (2/3), uma das perguntas realizadas pela Polícia Federal (PF) no âmbito do depoimento prestado à corporação no último dia 22 de feveiro, na investigação de uma suposta tentativa de golpe de estado. Na ocasião, o ex-chefe do Executivo não soube responder se era "cisgênero".

Durante evento em Piracicaba (SP), Bolsonaro disse a apoiadores que não sabia o significado da palavra, usada para definir se uma pessoa se identifica com o sexo atribuído a ela quando nasceu.

"Eu sou homem, né? Ninguém tem dúvida disso. Já tive várias visitas à Polícia Federal. Eles gostam muito de mim. E na última vez me perguntaram se eu era cis, e eu não sabia o que era isso (…) Não é justo a política do governo federal comprar a ideologia de gênero", apontou.

Hoje, durante a agenda, Bolsonaro recebeu o título de cidadão honorário de Piracicaba e aproveitou para se colocar como cabo eleitoral do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

"Com poucos recursos, ele fez muito para o Brasil. Ele não é paulista, é carioca. Mas ao chegar aqui e ser abraçado por vocês, com passado de 4 anos comigo, vocês elegeram o Tarcísio e ele está fazendo um excelente trabalho de gestão em São Paulo", concluiu.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 02/03/2024 17:13
x