O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se recusou a responder a questionamentos sobre sua avaliação em relação ao ato do ex-presidente Jair Bolsonaro em São Paulo no domingo (25/2). A pergunta foi vaiada por participantes de um evento no Palácio do Planalto.
O fato ocorreu nesta segunda-feira (26/2), em evento de apresentação e coletiva de imprensa sobre o Programa de Democratização dos Imóveis da União no Palácio do Planalto. Lula participou da cerimônia, ao lado dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, da Gestão e Inovação, Esther Dweck, e da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta.
- Negativa de golpe, pedido de anistia e ataques terceirizados: o protesto de Bolsonaro em SP em 4 momentos
- 'Última resistência ou retorno político?': como a imprensa internacional repercutiu ato de Bolsonaro
Na coletiva, uma jornalista fez um questionamento ao chefe da Casa Civil e emendou com a pergunta ao presidente: "Se eu puder ser ousada, presidente, queria perguntar sobre o ato que ocorreu ontem na Avenida Paulista. Acho que não sou só eu que estou curiosa a respeito. Gostaria de ouvir uma avaliação sua, se possível".
Logo em seguida, foram ouvidas vaias na plateia, formada por integrantes do governo e representantes da sociedade civil. O ministro da Secom, então, tomou a palavra e tentou acalmar. "Muito bem, pessoal, vamos lá. Psiu. Ministra Esther e ministro Rui, se quiser complementar sobre o PAC", disse Pimenta.
Nas apresentações e coletivas deste formato, Lula não costuma responder perguntas, nem quando os questionamentos são direcionados a ele. No evento desta manhã, depois de algumas perguntas, o presidente deixou a coletiva.
Saiba Mais
-
Esportes Jokic faz história e comanda vitória dos Nuggets diante dos Warriors na NBA
-
Turismo Descontos de até 25% na semana do consumidor para se hospedar em Olímpia (SP)
-
Esportes Fabrício Bruno completa 100 jogos pelo Flamengo: ‘Seguimos por mais’
-
Brasil Cantor sertanejo morre após ser baleado dentro da própria casa
-
Mundo 'Menos crianças vão nascer': como decisão sobre embriões no Alabama divide cristãos nos EUA
-
Esportes Com suspeita de Covid, Payet pode ser desfalque no Vasco