O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, viaja, neste domingo (18/2), para Mossoró (RN) para acompanhar de perto a investigação e busca pelos dois fugitivos da penitenciária federal da cidade, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça. Esta é a primeira fuga de uma unidade de segurança máxima desde a criação do sistema federal, em 2006.
Lewandowski deixará Brasília às 7h, acompanhado do diretor-geral da Polícia Federal (PF) em exercício, Gustavo Souza. O ministro irá se reunir com a equipe que chefia as ações de recaptura dos criminosos. As equipes concentram as buscas em um perímetro de 15 quilômetros do local da fuga.
Na sexta (16), Deibson e Rogério fizeram um casal refém, por volta das 20h, e fingiram estar armados. Por volta da meia-noite, a dupla foi embora levando alimentos e dois celulares das vítimas.
As vítimas relataram que os dois se identificaram como os fugitivos da penitenciária de segurança máxima e fizeram ligações pelo aplicativo de conversas WhatsApp para o Rio de Janeiro. Eles também perguntaram se estavam longe do litoral e como poderiam chegar ao Ceará. Os dois são membros da facção criminosa carioca Comando Vermelho.
Deibson e Rogério escaparam da penitenciária na quarta-feira de cinzas (14) pelo buraco da luminária da cela, que é individual. As buscas encontraram na quinta (15) um rastro de roupas, embalagens e uma pegada que os investigadores acreditam que podem ter envolvimento com o caso.
Os criminosos chegaram a invadir uma casa, a 7 km do presídio, e levaram comidas e roupas. A equipe de buscas chegou a encontrar material biológico na residência.
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/01/6789882-5-passos-para-acessar-o-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais
-
Política Clube Militar fala sobre apreensão com exposição de generais em ação da PF
-
Política Malafaia volta atrás e diz que associação religiosa não financiará ato
-
Política Governador de SC confirma participação em ato convocado por Bolsonaro
-
Política Na Etiópia, Lula discursa contra 'extrema direita racista e xenófobica'
-
Política Novo apresenta notícia-crime contra Lula por ter prometido mais doações à UNRWA
-
Política Lula defende criação de Estado palestino e ressalta combate à fome
-
Política Cantor gospel foragido no Paraguai pede Pix para a mãe e reclama de Moraes
-
Política Prefeito de Recife, João Campos recebe prêmio de política pública da ONU
-
Política Maioria na reunião golpista ficou calada, que pode significar omissão