Carnaval

Carnaval: veja como os políticos aproveitaram a folia

Na festa mais democrática do país, diferenças ideológicas ou partidárias ficaram de lado. Seja nos desfiles das superescolas de samba do Rio de Janeiro ou nos blocos de rua pelo país, teve muita "autoridade" se rendendo à alegria do carnaval

Em uma demonstração de que o carnaval é uma folia democrática, a classe política também tem aproveitado os dias de festa. Na madrugada de ontem, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), desfilou pela Beija-Flor, na Sapucaí, com o tema Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila, em referência a um personagem histórico do carnaval alagoano.

A escola de Nilópolis (RJ) recebeu o patrocínio de R$ 8 milhões da prefeitura de Maceió, reduto de Lira. Ele disse que o enredo "fortalece o incentivo ao turismo e gera renda para os alagoanos". O presidente da Câmara desfilou ao lado do deputado Doutor Luizinho, um de seus principais aliados em Brasília. Lira também marcou presença no carnaval de Salvador, que contou com a participação da ministra da Cultura, Margareth Menezes.

Em Recife, o prefeito João Campos (PSD) entrou na onda do cabelo descolorido. Ele aceitou o desafio de MC Anderson Neiff, nome do brega-funk, para "fazer o nevou", que é deixar os cabelos bem brancos. O prefeito também tem arriscado "passinhos" de brega-funk. Ontem, no Marco Zero da cidade, dançou no palco a convite de Thiaguinho.

Quem também descoloriu o cabelo foi o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), namorado da presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). O casal postou uma foto curtindo o maracatu pernambucano.

Mais Lidas

Reprodução Instagram @lindberghfarias - Gleisi Hoffman e Lindbergh Farias: diversão no maracatu pernambucano
Mila Cordeiro/Instagram/@margarethmenezes - A ministra Margareth Menezes foi um dos destaques de Salvador
Estadão Conteúdo - Prefeito de Recife, João Campos adere à moda do cabelo descolorido