Valdemar Costa Neto, presidente do PL, preso em operação da Polícia Federal (PF) nessa quinta-feira (8/2) por porte ilegal de arma, passou a noite na carceragem da PF. A audiência de custódia pode ocorrer nesta sexta-feira (9/2), mas ainda não foi agendada.
Os agentes policiais prenderam o presidente do PL no âmbito da Operação Tempus Veritatis — Valdemar era alvo de um mandado de busca e apreensão, mas foi preso por causa do que foi encontrado em sua residência, uma arma não registrada e uma pepita de ouro.
A junção dos dois crimes, posse irregular de arma e usurpação de minerais, pode tornar o caso inafiançável.
À CNN, fontes informaram que o registro da arma apreendida está em nome do filho de Valdemar e está vencido. O político passou o dia na sede da PF na capital federal prestando esclarecimentos e à noite na carceragem.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão no apartamento do político, em Brasília, foi encontrado uma pepita de ouro de cerca de 40 gramas. Por ser de ouro bruto, o material não tem possibilidade de rastreio e se caracteriza como usurpação de mineral.
O PL se pronunciou em nota a respeito da prisão de seu presidente. Confira abaixo a íntegra.
“A defesa do presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirma que não há fato relevante algum e que a pedra apreendida tem baixo valor e não configura delito segundo a própria jurisprudência.
Afirma também que a arma é registrada, tem uso permitido, que pertence a um parente próximo e que foi esquecida há vários anos no apartamento dele.
Em outras palavras:
Como pode alguém ser detido por ser portador de uma pedra guardada há anos como relíquia e que, segundo a própria auditoria da Polícia Federal, vale cerca de 10 mil reais?”
Saiba Mais
-
Mundo 'Invadir país da Otan está fora de cogitação': o que Putin disse em 1ª entrevista a jornalista ocidental desde início da guerra
-
Brasil Cubano diz que matou galerista a mando do ex da vítima
-
Cidades DF Moraes votou a favor de tornar réu ex-cúpula da PMDF pelo 8/1
-
Mariana Morais BBB 24: Tadeu Schmidt debocha de Wanessa Camargo
-
Mariana Morais Humorista Kenin OFC compara sua vivência com Davi do BBB 24: "Fui muito humilhado"
-
Jogada 10 “Karolino”: o início do casal que está em alta e outras duplas amorosas que bombaram
-
Blogs Redirect Com operação, Anderson Torres fica mais perto de uma condenação; entenda - CB Poder |
-
Blogs Redirect No Congresso, operação acirra polarização e mexe no tabuleiro - Blog da Denise
-
Política Bolsonaro pode ser preso após operação da PF?