No centro de uma tensão entre Arthur Lira (PP-AL), e o Palácio do Planalto, o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, minimizou a crise que ameaça ser instalada e afirmou que o governo não rompeu nem romperá com nenhum dos dois presidentes das casas legislativas.
Sem citar o nome de Lira, o ministro disse também que a parceria que classificou como vitoriosa entre governo e Congresso seguirá também neste 2024. Padilha falou com os jornalistas na chegada ao Congresso Nacional, para acompanhar a abertura do ano legislativo.
"O governo tem ótima relação, que continuará, com o presidente das duas casas. Eu, pessoalmente,me reúno todos os dias com líderes da Câmara e do Senado, e desde que cheguei ao governo, com os presidentes das duas casas, com líderes da base e da oposição. O governo nunca rompeu e nem nunca romperá com o Congresso Nacional. Nunca existiu, nem nunca existirá rompimento", disse o ministro, que continuou:
"Este governo não gera conflito, não entra em conflito. O grande esforço é manter as relações institucionais. Esse é o Ministério das Relações Institucionais, não o das relações interpessoais. Essa relação entre governo e Congresso está melhor do que nunca. Vão continuar os gols marcados por essa dupla Executivo-Legislativo", disse Padilha.
Saiba Mais
-
Política Pauta STF: traje religioso, apps, sobras eleitorais e concursados demitidos
-
Política Congresso define prioridades de 2024; entre elas a reforma tributária
-
Política Avião que transportava Lula aborta decolagem em Congonhas; vídeo
-
Política Toffoli determina investigação da Transparência Internacional; ONG reage
-
Política Casamento de Bruno Dantas reúne ministros do STF e empresários
-
Política Com eleições e troca na Justiça, combate ao crime organizado está em pauta