O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que foi responsável por levar água para a região Nordeste. Em entrevista à Revista Oeste, nesta terça-feira (27/2), ele creditou o governo dele pela conclusão da obra e atacou Lula, afirmando que o petista não avançou em nada nos 14 meses no governo.
- Bolsonaro chama Lula de "presidente sem povo" e o associa a ditaduras
- Defesa de Bolsonaro sobre baleia: "Você não consegue controlar um animal daquele tamanho"
O governo anterior, no entanto, assumiu as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco quando 92,5% dos eixos estruturantes da transposição já haviam sido feitos. Ainda assim, Bolsonaro sustentou a afirmação. “Alguns falam ‘o governo Lula fez 85%’, fez, mas como não deu continuidade, a questão do calor abrasivo, quase tudo foi quebrado por dilatação”, argumentou.
Durante a entrevista, Bolsonaro ainda lançou mais acusações a Lula. Segundo ele, o presidente não teria o que apresentar ao povo além da “volta da velha política”. Ele ainda afirmou que “estava tudo indo bem no país até outubro de 22”.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br