O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta segunda-feira (19/2), a morte do empresário Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar. Lula declarou que teve "o prazer de ser seu amigo" e que conversou por diversas vezes com Abílio sobre os rumos do país.
"Abílio era um empresário dedicado, que participou da gestão, crescimento e criação de muitas empresas no Brasil. Sempre viveu com uma grande determinação e dedicação ao trabalho, superando dificuldades e perdas pessoais", escreveu o presidente em sua conta no X (antigo Twitter).
- Abílio Diniz falou sobre legado e importância do "aqui e agora"
- Velório de Abílio Diniz será no Morumbi, estádio do seu time do coração, o SPFC
- Morre Abilio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, aos 87 anos
"Tive o prazer de ser seu amigo e conversar muitas vezes com ele sobre os rumos do nosso país. Envio meu abraço e meus sentimentos de solidariedade aos filhos, familiares, amigos e admiradores", emendou.
Abílio era um empresário dedicado, que participou da gestão, crescimento e criação de muitas empresas no Brasil. Sempre viveu com uma grande determinação e dedicação ao trabalho, superando dificuldades e perdas pessoais. Tive o prazer de ser seu amigo e conversar muitas vezes com…
— Lula (@LulaOficial) February 19, 2024
Abílio morreu na noite de ontem (18). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein há três semanas, após ser levado às pressas para tratar de um quadro de pneumonia. O empresário integrava o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência, o "Conselhão".
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br