O deputado Ricardo Salles (PL-SP) declarou, nesta sexta-feira (2/2), que o “assunto” da prefeitura de São Paulo está “encerrado”. Ex-ministro do Meio Ambiente desejava concorrer pelo PL às eleições municipais da capital paulista, mas o ex-presidente Jair Bolsonaro declarou apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB).
“Como disse o Pres. Bolsonaro, assunto Prefeitura de SP está encerrado. Página virada. Vamos focar nos temas relevantes do Brasil que, aliás, não vai nada bem. Há muito o que fazer para tentar evitar que o PT destrua o nosso País”, escreveu o parlamentar no X (antigo Twitter).
Como disse o Pres. Bolsonaro, assunto Prefeitura de SP está encerrado. Página virada. Vamos focar nos temas relevantes do Brasil que, aliás, não vai nada bem. Há muito o que fazer para tentar evitar que o PT destrua o nosso País
— Ricardo Salles (@rsallesmma) February 2, 2024
Salles desistiu pela segunda vez da candidatura, enquanto esperava a autorização do presidente da sigla Valdemar Costa Neto para se desfiliar do PL sem perder seu mandato na Câmara. O deputado negociava se candidatar pelo PRD, partido proveniente da fusão entre o PTB e o Patriota.
Valdemar, no entanto, não estaria disposto a ajudar, pois via a chapa de Salles como um empecilho à campanha de Nunes, a quem, assim como Bolsonaro, também apoia. A avaliação era de que o ex-chefe da pasta do Meio Ambiente estava focando os ataques no atual prefeito e não em Guilherme Boulos (PSol-SP), principal adversário dos bolsonaristas na cidade.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br